A Nubank anunciou que agora é um banco digital, só que ainda como instituição de pagamentos. Com nome de NuConta, a empresa nacional pretende atingir todos os brasileiros que ainda não utilizam conta bancária, aumentar a quantidade de investimento dos usuários e tornar a experiência mais simples, como fez com o cartão de crédito.
O banco virtual funcionará nos moldes do que já acontece no cartão de crédito. Todas as transações, investimentos, transferências e pagamentos serão realizadas dentro de um app - com visual bastante semelhante ao que o Nubank utiliza para o app de cartão. A adesão ao programa poderá ser feita via convite e, para quem já tem o cartão, a conta é gerada em mais ou menos 10 segundos sem exigir qualquer comprovação com documentos. Se o usuário não tem cartão Nubank, a comprovação dos dados levará até três minutos.
Além de ser uma conta corrente, o NuConta fomenta o investimento em áreas mais lucrativas do que a poupança. De forma lúdica, o serviço coloca todo o saldo disponível como rendimento em uma taxa indexada ao CDI. De acordo com a companhia, esta aplicação rende mais do que as opções de CDB disponíveis no mercado. Por dentro do app, o correntista será avisado da aplicação, quanto que está rendendo por dia e estimativa de ganho por mês.
Neste ponto, o investimento é de baixo risco e o valor que está na conta não fica preso. Você pode utilizar como quiser. Umas das vantagens da integração entre Nubank e NuConta é que o cliente pode pagar a fatura do Nubank direto do app NuConta, liberando o limite disponível no momento do pagamento. Hoje, ou fora do NuConta, um boleto é emitido e o limite é liberado apenas depois da compensação.
Por fim, transferências entre contas do NuConta não serão tarifadas e ocorrerão em tempo real. O app de quem quer enviar o dinheiro exibe um código QR, que é lido pelo app de quem vai receber e o valor é transferido automaticamente. Para transferência TED para outros bancos, não há tarifas, mas o tempo para compensação será semelhante ao praticado no mercado.
Fonte: CanalTech
Ainda não há comentários sobre este post.
A Microsoft estuda investir entre US$1 a US$3 bilhões para o fechamento de capital da fabricante Dell, de acordo com o
Negócios 30/01/2013 15:24hA TIM informou nesta quarta (30) que está iniciando testes em parceria com o Banco Itaú para a implementação de uma
Telecom 16/01/2013 16:48hA Telefônica Vivo comunicou através de uma nota nesta quarta (16) que o serviço de telefonia móvel da companhia pass