Especiais

Em 07/10/2015 | 18:36h

Galaxy Note 5 de 32 GB será vendido por R$ 3.799 no Brasil

Galaxy Note 5 de 32 GB será vendido por R$ 3.799 no Brasil


A Samsung realizou hoje, em São Paulo, o lançamento do smartphone Galaxy Note 5 para o Brasil, bem como seu relógio inteligente, o Samsung Gear 2, revelando aspectos exclusivos do aparelho e de suas próximas tecnologias que desembarcarão no país em breve.

O dispositivo que apresenta poucas modificações em relação ao seu antecessor ganhou novas cores e material utilizado na industrial espacial, além de manter uma tela AMOLED de 5,7 polegadas; enquanto a S Pen – caneta que acompanha o modelo – ganhou recursos exclusivos para ampliar a produtividade do Galaxy Note 5.

Além disso, a companhia procurou investir em aplicações para manter o pioneirismo no mercado ‘phablet’, mas também combinar design simples e sofisticado com novidades, por isso, apresentou ao Brasil aparelhos nas cores preto, dourado e prata.

De acordo com diretor sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis Samsung Brasil, Roberto Soball, a maior novidade do Galaxy Note 5 é a S Pen e a aparência do modelo. “A caneta está mais sensível ao toque e o modo suspenso ganhou ferramentas inéditas; proporcionando mais dinâmica e aplicações semelhantes à de um notebook; além de um requinte no modelo que permite uma pegada precisa e segura no smartphone”, declarou.
Em relações as configurações, o aparelho fica bem próximo ao Galaxy S6 Edge +, lançado em agosto, já que tem câmera traseira de 16 MP, frontal de 5MP frontal com flash LED duplo, memória RAM de 4 GB, armazenamento interno de 32 GB, bateria de 3.000 mAh (Lítio) e sistema operacional Android Lollipop.

O Galaxy Note 5 entrará em pré-venda a partir de 12 de outubro e, chegará às lojas em 17 de outubro, pelo valor de R$ 3.799, porém, apenas na versão de 32 GB. “Estamos estudando a possibilidade de trazer o modelo de 64 GB ao Brasil, bem como a adequação de preço”, relatou Soball.

A fabricante sul-coreana aproveitou a ocasião para apresentar as novas versões do Samsung Gear 2, desenvolvida com sistema Android Lollipop, conectividade Bluetooth, Wi-Fi, NFC e Samsung Pay. Os modelos chegarão às lojas no dia 17 de outubro em duas versões, sendo a primeira esportiva pelo valor de R$ 1.899 e a segunda com pulseira de couro por R$ 2.009.

Segundo Soball, os produtos foram adequações ao mercado brasileiro baseado em conectividade, usabilidade e preço. “A Samsung estudou o mercado profundamente e reajustou sua linha para que fosse acessível ao consumidor final, mantendo os preços condizendo com os dispositivos ‘desconsiderando’ a valorização do dólar mediante a moeda nacional”, afirmou.

O diretor confirmou, ainda, que a companhia estuda a implantação da tecnologia Samsung Pay para o Brasil, porém, não divulgou uma data especifica apenas que deve ser apresentado e disponibilizado no início de 2016.

(Nathália Martins)

Comentários

Para comentar é preciso se identificar:
esqueci a senha | cadastre-se já!

Ainda não há comentários sobre este post.

Ou identifique-se abaixo, no Facebook.
 

Mais Lidas

Mercado 22/01/2013 17:40h

Microsoft pode investir US$3 bi para fechar capital da Dell

A Microsoft estuda investir entre US$1 a US$3 bilhões para o fechamento de capital da fabricante Dell, de acordo com o

Negócios 30/01/2013 15:24h

TIM e Itaú se unem para pagamentos móveis

A TIM informou nesta quarta (30) que está iniciando testes em parceria com o Banco Itaú para a implementação de uma

Telecom 16/01/2013 16:48h

Telefônica Vivo sofre instabilidade de telefonia móvel em SP, SC, PR e RS

A Telefônica Vivo comunicou através de uma nota nesta quarta (16) que o serviço de telefonia móvel da companhia pass

RSS Enviar por email Twitter Facebook

© 2013 Corpbusiness Ltda. Todos os direitos reservados
Agencia Pulse